domingo, 19 de fevereiro de 2012

OS MANIPULADOS


Existe a consciência e as “vozes e imagens” na consciência. As vozes e imagens na consciência são gravações implantadas pela religião; pela política; pelos relacionamentos – enfim, pela sociedade de modo geral.

Então essas vozes; essas imagens, vão se amontoando, tampando o acesso a verdadeira consciência até o homem perder a conexão com ela, ou seja: consigo mesmo.

Quando isso acontece, o homem passa a se mover – não mais pela sua consciência – e sim por dogmas, por leis, por medo, ganância... Aí então o homem precisa das vozes, das imagens para dizer-lhe: “está certo”, “está errado”, “você é culpado”... Então o homem já não é mais ele mesmo, e sim a manipulação dessas coisas.

Quando o homem encontra-se com a consciência: sua verdadeira essência, seu verdadeiro ser. Então não é necessário mais as leis; porque simplesmente não há mais crimes... As leis e os crimes existem, porque o homem é uma manipulação, um ego, um impostor. E para essas coisas sempre há condenação.O ser humano, em geral, está tão identificado com o ego, com a mente; que atribui tudo o que faz a si memo. Ele não percebe que há uma vontade espiritual por trás das suas ações e reações corpóreas. Certamente as coisas que vemos, manifestaram-se através do que faz o homem; mas isso não quer dizer que em verdade foi ele quem fez. A verdade é que, quem realiza todas as coisas, são os espíritos que atuam no universo, apoiados pelas crenças humanas. E esses espíritos podem ser imundos ou O de Deus.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

O FIM DOS PROBLEMAS


Você será capaz de estar tranqüilo, apenas quando se separar dos problemas. Quando você está unido ao problema, ele se torna um com você, e aí você já não pode transcendê-lo. Lembre-se: crie cada vez mais distancia e o problema ficará tão longe que desaparecerá.

Observe! Os filhos dos outros estão muito longe de você. Eles são indefesos, mas não estão ligados a você – nem pelo sangue, nem pelo sobrenome... É por isso que você não sente medo, angustia em relação ao futuro deles. Mas você tem esses sentimentos em relação aos seus - você está muito unido a eles.

É isso que faz a observação, a percepção: separar-nos dos problemas. Quando estamos separados deles, podemos analisá-los e superá-los.

   

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CONHECE A TI MESMO...


Quando nascemos, somos apenas o Ser. Logo, logo, vão nos trazendo dogmas, conceitos, cultura e muitas identificações. E aí forma-se a mente.

No estado do nascimento, estamos abaixo do bem e do mal. Logo, logo, vão nos enchendo de deves e não deves. É quando manifesta-se o conhecimento do bem e do mal.

Precisamos nos libertar da mente e ficarmos a cima do bem e do mal. Se não nos desapegarmos da mente; se não conseguirmos estar a cima do bem e do mal; não saberemos com clareza o que é o Ser – aquilo que verdadeiramente somos.

Observe! Se você colocar uma vela acesa em um lugar com paredes e mobília; a vela os refletirá. Mas se você remover as paredes, as peças da mobília, então a vela refletirá apenas a si mesma. Não haverá outra identificação, outra visão.

Lembre-se: você é a luz, a consciência onde tudo se revela! Portanto não pense que é as revelações.