sexta-feira, 20 de maio de 2011
VOCÊ É CONSCIÊNCIA!
Imagine a tela de um televisor transmitindo um programa policial. A tela está presenciando a violência, mas ela não é a violência. A tela está presenciando a ação da “justiça”, mas ela não é a ação da “justiça”. A tela está presenciando o choro, o arrependimento..., mas ela não é esses sentimentos.
Perceba! A tela do televisor é fixa, e os acontecimentos são transitórios. Consciência é o fixo onde se manifesta o transitório. Consciência é permanente e o transitório é passageiro.
Todas as coisas transitórias transitam em algum lugar fixo; e o lugar por onde as coisas transitam chama-se: consciência. Consciência é o lugar onde tudo acontece. Na consciência acontece o pensamento, o sentimento, o espaço/tempo e até a tridimensionalidade.
Sem a consciência, as coisas que percebemos, não teriam onde acontecer.
Você é a consciência. Observe! As coisas acontecem dentro do seu corpo e fora do seu corpo. Tudo no mundo está manifestando-se em você. O mundo está dentro de você e não você dentro do mundo. Quantas coisas já passaram? Quantas estão passando? E quantas ainda passarão por você? Quantos acontecimentos! Quantos títulos, posições, funções... já passaram por você? Você é a consciência que assiste tudo isso; é a tela que exibe tudo isso; é o fixo, a consciência perene que observa o transitório, o fenômeno que o vê passar. Todas as coisas passam, mas você permanece. O corpo passa, mas você permanece! Os acontecimentos passam, mas você permanece. Você é consciência.
Edson Carmo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário