sábado, 15 de outubro de 2011

O MECANISMO DA UNIDADE


Do lado de fora estamos distantes uns dos outros. É essa distancia quem determina nossa separação. Mas quando nos movemos para dentro, toda distancia vai diminuindo. Diminuindo, diminuindo, diminuindo, até nos encontrarmos em um mesmo ponto. Esse ponto é o sopro Divino – aquilo que somos em verdade.

Na periferia somos diferentes, separados... Mas do lado de dentro, para além da mente e do sentimento, somos essa consciência injetada por Deus!

Não somos esses nomes, essas cores, essas culturas, essas alturas, esses corpos que nos diferencia um do outro. Somos uma única consciência onde se manifesta tudo isso.

Viver com base no exterior é viver como um ego. Viver com base no interior, é Ser, é encontrar a unidade. Na unidade não há desigualdade, nem guerras, nem roubos, nem injustiças... Na unidade o próximo somos nós. O amor ao próximo é o amor a nós mesmos. Não há dois, porque todos são um.

2 comentários:

  1. viver em unidade uns com os outros é saber quem realmente somos, é viver em uma plena paz com o todo, mesmo em meio a guerra, é andar em meio a espinhos sem se machucar....................
    viver em unidade é DEUS VIVER.



    ELENILSON DOS ANJOS

    ResponderExcluir