quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CONHECE A TI MESMO...


Quando nascemos, somos apenas o Ser. Logo, logo, vão nos trazendo dogmas, conceitos, cultura e muitas identificações. E aí forma-se a mente.

No estado do nascimento, estamos abaixo do bem e do mal. Logo, logo, vão nos enchendo de deves e não deves. É quando manifesta-se o conhecimento do bem e do mal.

Precisamos nos libertar da mente e ficarmos a cima do bem e do mal. Se não nos desapegarmos da mente; se não conseguirmos estar a cima do bem e do mal; não saberemos com clareza o que é o Ser – aquilo que verdadeiramente somos.

Observe! Se você colocar uma vela acesa em um lugar com paredes e mobília; a vela os refletirá. Mas se você remover as paredes, as peças da mobília, então a vela refletirá apenas a si mesma. Não haverá outra identificação, outra visão.

Lembre-se: você é a luz, a consciência onde tudo se revela! Portanto não pense que é as revelações.

   

5 comentários:

  1. "Se não conseguirmos estar a cima do bem e do mal; não saberemos com clareza o que é o Ser – aquilo que verdadeiramente somos."

    Concordo plenamente com isso.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esta acima do bem e do mal acho que no sentido correto da palavra. E como criar um casal de pássaros e saber que eles se comunicam e estão em harmonia.

    ResponderExcluir
  4. É assim Silvio: Deus nos deu uma alma, por um momento ela é corrompida com a sugeira da "gaiola", mas não amando, não se contentando com a sujeira, nos limpamos para quando voltar para o Criador entreguemos Ele, a alma da mesma forma que a recebemos.

    É isso que quero dizer!

    Edson Carmo

    ResponderExcluir
  5. simplicio. uma ilustração com uma vela é simples e muito .reveladora, significados não faltarão para se compartilhar usando-a quando se fala de vida e de revelação, conhece-te a te mesmo, algo imprescindível para alguém que nasce, nascer de novo é a proposta do evangelho, onde o espirito de cristo nos convence do pecado, da justiça e do juízo, quando percebemos que necessitamos de mudança estamos em parte ainda que de uma forma muito tímida nos conhecendo.

    ResponderExcluir