domingo, 19 de fevereiro de 2012

OS MANIPULADOS


Existe a consciência e as “vozes e imagens” na consciência. As vozes e imagens na consciência são gravações implantadas pela religião; pela política; pelos relacionamentos – enfim, pela sociedade de modo geral.

Então essas vozes; essas imagens, vão se amontoando, tampando o acesso a verdadeira consciência até o homem perder a conexão com ela, ou seja: consigo mesmo.

Quando isso acontece, o homem passa a se mover – não mais pela sua consciência – e sim por dogmas, por leis, por medo, ganância... Aí então o homem precisa das vozes, das imagens para dizer-lhe: “está certo”, “está errado”, “você é culpado”... Então o homem já não é mais ele mesmo, e sim a manipulação dessas coisas.

Quando o homem encontra-se com a consciência: sua verdadeira essência, seu verdadeiro ser. Então não é necessário mais as leis; porque simplesmente não há mais crimes... As leis e os crimes existem, porque o homem é uma manipulação, um ego, um impostor. E para essas coisas sempre há condenação.O ser humano, em geral, está tão identificado com o ego, com a mente; que atribui tudo o que faz a si memo. Ele não percebe que há uma vontade espiritual por trás das suas ações e reações corpóreas. Certamente as coisas que vemos, manifestaram-se através do que faz o homem; mas isso não quer dizer que em verdade foi ele quem fez. A verdade é que, quem realiza todas as coisas, são os espíritos que atuam no universo, apoiados pelas crenças humanas. E esses espíritos podem ser imundos ou O de Deus.

7 comentários:

  1. Rapaz.....essa é uma boa explicação e há muitas tão boas quanto por ai, mas o que eu gostaria é de saber a solução, aí não veja tantas por aí.
    Esse negócio de dizer 'vá para sua consciência' é muito vago, é a conversa geral de diversas formas.
    O que é a consciência? Uma mente vazia? Como pode uma consciência estar vazia e sem ego? Basta termos sentidos que existe ego, não gosto desse papo de matar o ego.....pode não sobrar nada.
    Mesmo assim valeu.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhar as coisas pela consciência, é estar separado delas. É saber que a vida não é as situações da vida; que o homem não é os nomes ou os títulos que recebe; que ele não é suas emoções e pensamentos.

      Viver pela consciência, é simplesmente não ter idéia alguma de como a vida deveria ser; é não ter referencia do passado, nem expectativas no futuro.

      Consciência é estar aqui e agora, entendendo que a vida é o que é e nada se pode fazer quando a isso.

      Excluir
  2. "Viver pela consciência, é simplesmente não ter idéia alguma de como a vida deveria ser; é não ter referencia do passado, nem expectativas no futuro."

    Contradição:

    Não ter idéia alguma de como a vida deveria ser não deixa de ser uma idéia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, uma contradição. A vida é uma contradição.

      Edson Carmo

      Excluir
  3. Sim! vamos acabar com isso já! Semtradição.

    ResponderExcluir
  4. Apesar da simplificação, podemos concordar até o parágrafo conclusivo. Para nós, cristãos, o homem que não recebeu justificação por meio da Graça em Cristo, estará sujeito ao julgamento da sua própria consciência. Isso nos lembra a história dos talentos em Mateus 25:

    BIBLIAAUTOMATICA.COM
    http://search.conduit.com/results.aspx?q=tive+medo+-+talentos&Suggest=&stype=Results&FollowOn=True&SelfSearch=1&SearchType=SearchWeb&SearchSource=1&ctid=CT1446434&octid=ct1446434&si=bible.book.name%2FGenesis%2Cwordproject.org%2Cbibliaautomatica.com%2Cbr.groups.yahoo.com%2Fgroup%2Fbiblianet%2Cspeakport.com%2Cmegashopclub.us%2Cscholargold.com%2Cwww.fogo.tv%2Ccomovai.org%2Cshofarbrasil.com%2Cbiblegateway.com%2Cblueletterbible.com%2Cwww.bibliaonline.com.br%2Cwww.sbb.org.br%2Cwww.sbi.org.br%2Cwww.biblias.com.br&name=Bibliaautomatica

    ResponderExcluir
  5. simplicio disse: a consciência nasce e vcs sabem que da concepção ao nascimento existe uma etapa a ser vivida e superada, embora hoje exista a inseminação artificial a consciência nao pode ser colocada ai, em vc, apenas quando ela surge o individuo de fato passa a ser uma outra pessoas, mais lucida e equilibrada.

    ResponderExcluir