terça-feira, 1 de maio de 2012

Módulo Sexo – Aula 01

Escola de Significados – Módulo Sexo – Aula 01
Saiba sobre o surgimento e a sua transcendência


Introdução:



No começo da vida, o ser humano tem uma forte ligação com a mãe. Ela é sua fonte de prazer e preenchimento. No começo, toda a busca da criança é basicamente por comida e aconchego – esse é o seu preenchimento!

Mas por volta de 12 ou 14 anos, o ser humano começa a se afastar de sua mãe, porque começa a surgir uma nova necessidade – também implantada pela natureza –, a necessidade de encontrar um parceiro, ou seja, um novo preenchimento. Agora a mãe não tem mais como preencher o ser humano nesta fase; há uma necessidade da qual a mãe não pode satisfazê-la.

Esse desejo, essa necessidade, esse fenômeno, o chamamos de sexo. Aí está o surgimento do Sexo. Neste sentido, o sexo é a manifestação da natureza para garantir a procriação das espécies. Ele não surge no começo da vida, e sim em um determinado momento da vida. Se é assim! Então ele pode ser transcendido antes do final da vida.

Lembres-se: o sexo não é para sobrevivência pessoal, e sim, para a sobrevivência da espécie.   

Significado do Dicionário:

Sexo (Do latim sexus) 


1. Diferença física que distingue o macho da fêmea;
2. Ato de COITO ou CÓPULA.


Conceito:

Relação física entre o macho e a fêmea, capaz de reproduzir sua espécie.

Introdução:
O sexo é uma energia extremamente criativa. Como toda energia, ele pode ser usado para o bem ou para o mal.

Como a humanidade tem utilizado o sexo?

Como o sexo tem sido visto?

Existem na face da terra pelo menos três grupos:

01 – Os que praticam sexo de forma criativa;
02 – Os que praticam sexo de forma destrutiva;
03 – E ainda os que não praticam sexo.   

Por causa dos que tem um mau entendimento do sexo, e dos que fazem uso errado dele; o sexo não tem sido bem visto há muito e muito tempo. Isso criou um dos maiores fenômenos de perversão que a humanidade já viu.

O SURGIMENTO DO SEXO

A primeira coisa que se deve entender profundamente é, que o sexo não é uma coisa decidida em concílio. O sexo não é algo que você faça acontecer, ele é algo que inevitavelmente acontece.

Na puberdade, o corpo passa por uma transformação, uma energia manifesta-se e com ela vêm: hormônios, pêlos, sensações... Neste momento, o ser humano começa a pensar em sexo; cantar o sexo; vestir o sexo... Os cabelos se tornam sexuais, o andar, o falar... Os olhos brilham – muitas coisas que antes não existiam, agora começam aparecer! Isso é um processo natural.

Lembre-se: seu corpo é fruto do sexo. O sexo está inserido na sua biologia. Todos nós – no corpo físico – nascemos por meio do sexo, e isso é simplesmente natural.

Quando fomos gerados, isso não aconteceu numa aula de matemática, nem numa aula de português ou religião... Nada disse! Fomos gerados em um ato sexual. E não há nada de errado nisso. Tinha de ser assim. Não há outro meio!

Então, surgimos do encontro do espermatozóide com o óvulo. Duas células sexuais se juntarão, e delas surgiram milhões de células de origem sexual.

Nosso corpo é sexual. Quando entendemos isso o conflito se acaba, a culpa se acaba... Começa emergir uma grande compreensão.

Ninguém se sente culpado por ter fome; por ter sono... Todos sabem que isso é natural. Mas as sociedades criaram a culpa em torno do sexo, e fizeram dele um dos fenômenos mais anti-naturais que a humanidade já viu.        

Por que o sexo é tão “rejeitado”?

O sexo tornou-se rejeitado por causa do Ego – principalmente o Ego “religioso”. Uma pessoa cheia do Ego, não suporta a idéia de dependência. E o sexo cria certa dependência. Uma pessoa cheia do Ego, não suporta a idéia de que aja uma pessoa mais importante que ela. E o sexo, de certa forma faz isso!

Você pode eliminar muitas coisas, mas como você pode eliminar a atração que existe por outra pessoa do sexo oposto? Ela se tornou tão importante para você!

O Ego é controlador, mas o sexo o torna controlado. Essa é toda a rivalidade!

O Ego é um conjunto de idéias, racionalidades, crenças... Ele é muito superficial. Mas o sexo é a própria natureza, portanto bem mais profundo.

Assim, a única coisa que o Ego conseguiu contra o sexo foi: transformá-lo em prostituição, adultério, homossexualismo...

Conclusão:

O sexo é algo natural. Portanto tem de ser encarado de forma natural. Assim como ele chega, ele se vai. Assim como surge, desaparece. As idéias erradas sobre ele, são os únicos responsáveis pela imoralidade e pornografia das quais o mundo está cheio. É preciso saber como transcender, do contrario, ainda surgirá mais perversão.

Transcendência, falaremos na próxima aula. Até lá!

6 comentários:

  1. Não vejo a hora do retorno às atividades da nossa escola!

    ResponderExcluir
  2. Agora é com a coordenação. O escopo da aula já está aí...

    ResponderExcluir
  3. agora aquele assunto que gira em torno do alcance de certos níveis de estagios espirituais serão observados, estou esperando até o domingo da aula.simplicio

    ResponderExcluir
  4. Um assunto difundido no meio secular, é claro que de forma equivocada, mas agora será revelado o subjascente, afim de que as pessoas vejam o que real e de fato é o SEXO e para que realmente ele existe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí! E a introdução já trouxe muitas revelações.

      Excluir