quarta-feira, 12 de setembro de 2012

EXERCÍCIO DE INTROSPECÇÃO

EXERCÍCIO DE INTROSPECÇÃO

Largando o primeiro véu, a ilusão do “eu”, o conflito... “Nega-te a ti mesmo”

QUESTÕES E SEREM SOLUCIONADAS:

1 - Sem o primeiro véu, o que se torna a ENTIDADE que você aprendeu a chamar de “eu”?

2 - O que é o “eu”?

3 - Qual a necessidade do “eu”? O que o da vida e o que o mata?

4 - Quais as reações do “eu” quando alguém o desaponta?

5 - Vivendo como o “eu”, identificado com a construção da sociedade humana, em si – como poderás viver na forma daquilo que é antes de tudo isso?

6 - Quando o homem se tornou uma construção da sociedade, então onde está a construção de Deus nele?

7 - Suas preferências, essas pelas quais você luta, são preferências de quem? Quem está movimentando-se na ganância disso ou daquilo?

8 - Sem o “eu”, é possível viver de forma inabalável? É possível evitar o conflito? É possível viver sem sofrimento?

9 - Olhe profundamente para dentro, e diga se estás sofrendo, se estás em conflito?

PARA REFLETIR:

O causador do teu sofrimento não é o outro. O causador do teu sofrimento é teu “eu”! Se tu não tivesses dito: “’eu’ sou bonito”; quem te faria sofrer ao dizer-te: “tu és feio”?

Observe! Sem o “eu”, quem seria ofendido? Sem o “eu”, quem estaria lá para sofrer?

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário