terça-feira, 29 de janeiro de 2013

QUAL O DESTINO DA TUA ALMA?

Em teologia, aprendemos que somos todos feitos de corpo, alma e espírito. Mas o corpo é barro, veio do pó e ao pó voltará. O espírito é a vida no corpo, o instrumento que Deus utiliza para se comunicar, se relacionar com cada um de nós. E a alma! Essa é o que de fato somos.

Você precisa compreender isso profundamente, que o destino do corpo é a sepultura. O do espírito é Deus. Mas a alma, ela tem que escolher o Céu ou o inferno; a salvação ou a condenação; a eternidade com Deus ou sem Ele... A alma não tem um destino definido, por isso tem de fazer a sua escolha.

Lembre-se: a alma é a história; aquilo que se guarda das experiências; as identificações... A alma é o prazer, o ódio, é o sentimento, o pensamento. Assim, tudo o que você sente, pensa e faz, isso é o seu caminho para perto de Deus ou para longe dEle.

   

TAREFA:

A alma seguirá pela eternidade num corpo – porque ela não vive sem um corpo –, mas isso pode ser num corpo glorificado ou em outra forma de corpo.

O corpo glorificado é para a alma que alcançou a realização, a salvação. Mas qual o corpo que ocupará, a alma que se perdeu? Responda com base em Marcos 9 e Isaías 66.

Boa investigação!!!

6 comentários:

  1. A alma que trilhar o caminho do Amor esta construirá em si um celeiro de boas virtudes ao contrario se escolher construir dentro de si a ambição a ganância, a violência e outras coisas semelhantes estará eternamente como um verme(bicho) desprezível longe de Deus ardendo em fogo eterno. nosso celeiro é a nossa alma que chega neste mundo limpa pura mas em um determinado momento como do fruto do conhecimento do bem e do mal e para vai para longe do Ser que a criou, não se ouve mas a voz de Deus por que seus olhos esta voltados para o exterior , por isso o Senhor convida a nos voltar para Ele.quando aquela mulher tocou em Jesus dele só sairia Amor pois sua alma é totalmente de Deus, Espirito e Alma em um corpo vivendo no Edem do Senhor.
    ass:
    Marta ( aluna escola de significados)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quero usar nesse comentário também outro texto que complementara os outros dois. E que esta em romanos 6.6
    A alma que não tiver um corpo glorificado terá o corpo do pecado o corpo que foi gerado ainda nessa fase da vida e que impedira a glorificação da alma que esta aprisionado por toda angustia, decepção e tristeza.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A alma não esta menos morta num homem carnal do que o corpo quando depositado no túmulo, ela esta real e positivamente morta quando vive no seu Próprio desejo do pecado seu destino será o inferno pois Paulo afirma Ele vos vivificou estando vós mortos nos vossos delitos e pecados.A alma volta para seu criador quando ser torna o que ele sempre foi o Ser. angela

    ResponderExcluir
  6. A alma se conduzirá pela eternidade no corpo de morte.(matheus)

    ResponderExcluir