terça-feira, 12 de março de 2013

COMUNICAÇÃO - 2



Toda a comunicação começa no sentimento. Então ouça esta pergunta: “Como você se sente em cada momento que fala?” Se você souber perceber isso, se você souber responder a esta pergunta, então você saberá o que está comunicado, e como está fazendo as pessoas se sentirem.

Seu sentimento é bem mais forte que seu pensamento. Então se você pensa e diz: “estou muito confiante”, e no mesmo instante o seu corpo transmite um sentimento de desconfiança, então a comunicação que as pessoas vão ouvir é sobre desconfiança, e não confiança!

Lembre-se: O que a gente fala deve estar no mesmo nível daquilo que sentimos e transmitimos através do corpo.

Ao tentar se comunicar com as pessoas; observe como está fazendo elas se sentirem. Lembre-se que você quer chegar a algum lugar. Lembre-se também que a comunicação tem começo, meio e fim. O começo é a exposição e o fim é a compreensão. Se você está comunicando, e a pessoa está sentindo que é verdade, então ela vai dedicando mais atenção, se entregando...

A comunicação tem uma estrutura. É isso mesmo! E para que ela aconteça você precisa criar interesse nos ouvintes por aquilo que você está comunicando. Por exemplo, você deve falar de um jeito que o ouvinte diga: “que interessante, eu ainda não tinha percebido isso, não tinha pensado nisso...” ou “eu quero aprender isso, quero entender isso...” Apenas quando algo assim acontece, a comunicação inicia-se.

Mas o interesse é apenas uma parte do processo de comunicação. Quando ele – o interesse – é criado, então se faz necessário alinhar as dimensões para que haja conexão na comunicação. Porque nem sempre quem fala e quem ouve estão na mesma sintonia, na mesma freqüência. Nem sempre ambos partilham da mesma mente.

   

4 comentários:

  1. Ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler algumas coisas e posso dizer que é um blog fantástico,
    com um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
    Se desejar faça uma vista ao Peregrino e sevo e deixe o seu comentário.
    Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  2. COMUNICAR É UM DOM, E POUCOS TEM O PRIVILÉGIO DE EXERCER-LO







    ELENILSON

    ResponderExcluir
  3. Falar é fácil, o Transcendente é Comunicar eficientemente. Fazer-se entender é fácil, fazer sentir-se no outro é o Transcendente. Comunicar Eficientemente é necessário para um iluminado. Um bem haja a todos!

    ResponderExcluir
  4. nascemos com a capacidade de nos comunicar através da linguagem dos sentimentos,mas com o passar do tempo vamos perdendo a semsibilidade e o connhecimento do bem e do mal nos afastar de nossos mais nobres valores interiores. nos ensenam a sermos falsos que Jesus chama de ipocrisia, o medo de amar, de confiar, de ser solidario e a iniquidade toma conta do ser real e verdadeiro, que sufocado e longe do calor de DEUS acaba sufocado e morto. E so com a intervençao de do ser supremo voltaremos a nós comunicar perfeitamente conosco com o próximo e com o criador.
    Espero ter me comunicado com clareza.
    de Marta

    ResponderExcluir