quinta-feira, 24 de junho de 2010

...................O QUE HÁ POR TRÁS DA EDUCAÇÃO?.................

7 comentários:

  1. Educação significa basicamente conduzir de dentro para fora. É assim: o mestre conduzindo a ignorância do discípulo de dentro dele para fora dele, a fim de que haja espaço para a sabedoria. Por outro lado, está o discípulo conduzindo a sabedoria que há no mestre, de dentro dele para fora dele, a fim de possuí-la. Assim se processa a verdadeira educação! Mas o que vemos é apenas um estupro: as crianças indo à escola para serem forçadas a receber um programa de ensino que pouco interessa a elas, mas muito a sociedade que a manipulará. A verdadeira educação treina: habilidade e sensibilidade, mas a educação que temos aí só se preocupa com a habilidade, transformando o homem em uma máquina sem sentimentos. Eis uma máxima da sociedade: “que vença o melhor” tai a motivação e o entendimento dado pela sociedade, raiz de todos os conflitos.

    Edson Carmo

    ResponderExcluir
  2. Cristo fez da educaçao, a principal arma de redençao do homem. Vil atraves dela a formaçao de principios, mudança de pensamentos, carater e conduta do seu povo.[Mateus 20: 25-28], Cristo trouxe a verdadeira Educaçao, e atraves dela uma nova raça de seres humanos.

    ResponderExcluir
  3. O Homem precisa ser formado para ser homem.
    E disso depende a sua salvação: Conhecer-se a se mesmo, ser senhor de se e das outras coisas, ser a imagem e o prazer do seu criador.

    ResponderExcluir
  4. l. Criatura racional.
    ll. Criatura senhoras das outras criaturas
    lll. Criatura imagem e delicia do seu criador.
    Estas três coisas estão de tal forma ligadas, que não podem separar-se uma das outras,pois sobre elas e que estão fundadas as bases das vidas presentes e futuras.

    O que significa ser criatura Racional,criatura que observa, da nomes e percebe todas as coisas, que tem conteudo e que e capaz de entender tudo o que esta ao seu redor.

    ResponderExcluir
  5. Ciatura racional, que pode conhece todas a coisas desse mumdo e entende-las como são. Conhecer os principios e a constiuição do mundo e a força dos seus elementos, o inicio meio e fim das estações e a variabildade do tempo, a duração do ano e a posição das estrelas, a natureza dos animais e a alma dos brutos, as forças dos espiritos e o pensamento dos homens, as diferenças das plantas e a potencia de suas raizes: numa palavra, todas as coisas ocultas e manifestas. Nisto está compreendido também a ciência dos artíficeis e a arte da palavra; de tal maneira que em nenhuma coisa, peqena ou grande, haja algo de desconhecido. Somente assim, de fato podederá consevar de fato o titulo de animal racional, isto é, se conhecer os fundamentos de todas as coisas.

    ResponderExcluir
  6. II - O que é ser senhor das outras criaturas?
    Ordena tudo para fins legitimos, que organiza, dirige a se mesmo e todas as outras coisas para Deus, a fonte de tudo, [Romanos.8:19-21].
    Reverte todas as coisas, para que sejam usadas em seu favor, [Romanos. 8: 28].
    Quer dizer: Portando-se justa e santamente como coroa de toda criação. Adorando a Deus sobre todas as coisas, ao proximo como a se mesmo, e a todas as outras menos que a se mesmo, não e dominado por nenhuma outra criação ou criatura, nem pela sua própria natureza, sabe até que ponto deve obedecer ao seu corpo, e de como deve servir ao seu próximo, com uma palavra pode determina com convicção os movimentos e ações, externas e internas dele mesmo. [Tiago 3: 2]

    III- O que ser a imagem de Deus?
    Quer dizer que deve apresentar em se a perfeição do seu arquétipo como diz: Sede santos, porque eu, o vosso Deus sou santo.[Leviticos 19: 2].
    Temos a responssabilidade e a honra de mostrar em nós o perfil do nosso criador, a pureza, a sobriedade, e o amor, tranformando nossas vidas e nos levando de volta para ele.
    Depois de Adão todos fomos atingidos e degenerados pelo pecado, mas cristo veio restaurar aquilo que se havia conrrompido.
    Por isso todos os que dizem ser de cristo,devem também trazer em se a natureza dele, que é a justiça.[Isaias 59: 17]-[I João 3: 7], a partir nos tornamos o prazer de Deus, pois Deus não tem przer na injustiça mas na justiça, os olhos do senhor estão sobre os justos e não sobre os injustos, ele atende a oração dos justos e não de pecadores. [João 9: 31]-[Tiago 5; 15-16]

    Esse e o homem recriado em Jesus. Cuja consciência de Deus esta dentro de se acordada, total e plena.

    Silvio Ramos

    ResponderExcluir
  7. Excelente vídeo explicando o verdadeiro ( e escuso!) objetivo da Educação no mundo!
    Mas temos um Mestre, e esse Mestre PODE, QUER E VAI intervir nesta situação que cresce sem limites, e vertiginosamente! Jesus Cristo logo triunfará, ainda que demore um tempo que nós homens consideramos uma eternidade. Não importa: o tempo d'Ele não é o nosso. O que importa é sua vitória sobre esse ''sistema'' que se implantou!
    Deus ouça os corações de seus fiéis, que clamam! Deus ouça os gritos abafados dos crentes!!!!!!
    Porém, é hora de levantar. É chegada a hora de agir! É tempo de o exército de Cristo se manifestar, de forma poderosa!!!!
    Um grande abraço, meu amigo!
    Deus esteja sempre em sua vida!

    ResponderExcluir