quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ESCOLA DE VERDADE


UMA PALAVRA AOS BUSCADORES


O ensinamento da Escola de Significados é diferente do ensinamento de muitas escolas que se propõem a revelar mistérios. É um ensinamento baseado no todo, e não em uma tradição religiosa. O Aprendizado e o Saber são oriundos do Ser, da Consciência, da Experiência, da Auto-investigação, da Contemplação, da Percepção, da Meditação..., não é um conhecimento emprestado.

Assim, o que retemos na Escola de Significados, é uma benção tanto para os discípulos quanto para o mestre. E não se trata de uma distribuição de informação, e sim de uma formação de mestres. Nas escolas comuns, os alunos vêm e vão, e apenas o professor permanece... Na escola de Significados todos tornam-se mestres. Esse é o diferencial! Nas escolas comuns, o professor serve apenas de escada, e os alunos o vêem apenas como um meio, um degrau para subir no nível do conhecimento. Na Escola de Significados, o mestre não pode ser uma escada, porque ele também está fluindo como o fogo, ele também está subindo! É assim que todos são abençoados pela Sabedoria de Deus.

Na Escola de Significados, há o que fala, e também há o que ouve, mas ambas as ações são a mesma coisa, são iguais. Entenda! Na Escola de Significados o mestre está falando da Consciência que tomou de si, e o discípulo, da mesma forma, está ouvindo e tomando Consciência de si. O mestre está falando sobre a realidade da Vida em si mesmo, e o discípulo também, está ouvindo sobre a realidade da vida em si mesmo. Não existe facilmente ensinamento assim – trata-se de uma raridade!

Costumeiramente, nas escolas, o ensinamento é sempre divorciado do professor e do aluno. O assunto é a experiência dos outros, sempre emprestado de alguém. Mas na Escola de Significados, o mestre é o assunto, o discípulo é o assunto, o Aqui/Agora é o assunto, a Verdade é o assunto, a Vida sem passado e sem futuro é o assunto..., Deus em nós é o assunto.

Edson Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário