Dormindo, quando se entra no estado do sonho, tudo parece real. Há estradas, casas, móveis, imóveis... Há as cores, os sabores, os odores... No sonho, lá estão às pessoas: algumas desejadas, e outras rejeitadas... Lá, no estado do sonho, afloram todos os sentimentos, todos os tipos de pensamentos... Muitos acontecimentos se desenrolam lá. E para quem está sonhando, tudo é real, porque quem sonha, nunca sabe que está dormindo. Pensa que está acordado!
No sonho, o sonhador sente dor, sente amor... Lá, ele ganha, ele perde, ele compra, ele vende... No sonho, o sonhador tem fome, tem sede, tem medo... Lá, ele se alegra, e também se entristece...
No sonho, o sonhador quer ficar bonito, lindo, atraente... Então ele precisa da roupa, do perfume, de cuidar do cabelo... Mas para isso ele tem que ganhar dinheiro. Então, no sonho, ele vai trabalhar e lá ele começa ganhar.
Veja, no sonho muitas coisas acontecem. Para o sonhador tudo é real, ele não percebe que o sonho é irreal. Ele acredita nos acontecimentos, nos sentimentos, nos pensamentos, na sua visão, na sua audição... Ninguém pode convencê-lo da grande ilusão.
Mas chega o momento em que o sonhador tem de acordar. É aí então, que ele percebe que estava a sonhar. Agora, ele só precisa acordar do seu estado acordado, porque esse estado também é um sonho, uma ilusão. Entender isso, conseguir isso, é iluminação.
Edson Carmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário