terça-feira, 8 de março de 2011

COMO TOMAR CONSCIÊNCIA DA VISÃO SOBRE AS PESSOAS

Questionador: o que posso fazer para mudar minha visão sobre as pessoas que não suporto?

Edson Carmo: se o jeito, o comportamento, a imagem, a forma, a cor de uma pessoa, são as mesmas características para todos que a vêem, então o que muda na visão de pessoa para pessoa? O que é capaz de mudar a visão que você tem de uma pessoa? Observe comigo e perceba que o que muda a visão sobre uma pessoa é o amor ou a rejeição que se tem por ela.

Se você ama uma pessoa, ela será linda – mesmo não estando dentro do padrão estabelecido pelas convenções da moda. Se você rejeita uma pessoa, então ela será feia para você, mesmo tendo sido eleita miss universo.

Assim, não são os olhos que vêem, mas o amor ou a rejeição que olham através deles. Quem está olhando para essas pessoas que você não suporta? O seu amor ou o seu desprezo?

Questionador: o meu desprezo!

Edson Carmo: Agora você sabe o que fazer?

Questionador: Sim. Eu tenho que amá-las.

Edson Carmo: Exatamente!

Questionador: Mas como amar?

Edson Carmo: Eu vou lhe dizer, escute. Em primeiro lugar, para amar, a mente deve estar ausente, ou se preferir vazia.

Por que as pessoas não conseguem amar?

As pessoas estão impossibilitadas de amar, porque elas estão tentando amar com a mente! Mente é confusão, dilema, memórias, malícias, padrão cultural, medo com base no passado ou no futuro... Como uma pessoa pode amar ocupada com tudo isso?

Em segundo lugar, a Consciência deve estar presente. Consciência é estar inteiramente no presente, onde não há traumas, medos, dúvidas... Essas coisas que impedem o amor.

Questionador: nunca tinham me ensinado assim. Nunca tentei assim.

Edson Carmo: experimente por você mesmo e depois me diga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário