domingo, 17 de julho de 2011

TAREFA - PRESENÇA


01 - Qual a situação que mudou em sua vida a partir do conhecimento do ESTADO DE PRESENÇA?

02 - Quem é ou o que é a presença? De um exemplo de quando ela está presente.

03 – Qual o tipo de pensamento que deve ser deixado de lado e por que deve ser deixado de lado? 

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. 01-Posso me livrar das situações que me trariam transtorno. Passei a ser consciente.

    02-O ser e a presença. Quando as situações da vida chegam e não conseguem me desmotivar ou desconcentrar.

    02-Todos que podem me levar para longe do estado de presença. Para longe do aqui e agora.


    Silvio ramos

    ResponderExcluir
  3. 01- UMA SITUAÇÃO QUE POSSO RELATAR É QUE NÃO SINTO MAIS MAGOA. PERDOAR ESSA É PARA MIM ESTADO DE PRESENÇA.
    02-A GLÓRIA DO SENHOR ENCHE TODA A TERRA E CÉU, ASSIM A PRESENÇA DO SENHOR DEVE ESTAR EM NOSSAS VIDAS PARA QUE A RAIVA, A MAGOA, TRISTEZAS E TODAS ESSAS MAZELAS OU SEJA TODOS OS MALES ESTEJAM TÃO DISTANTES QUE NÃO OS VEJAMOS.
    TENTE OLHAR PARA O SOL A NU AO MEIO DIA É IMPOSSÍVEL ASSIM O PECADO ELE NÃO RESISTI A GLÓRIA DO SENHOR.
    03-JESUS NÓS ENSINA QUE OS NOSSOS PENSAMENTOS NÃO SÃO OS PENSAMENTOS DELE, PORTANTO DEVEMOS TER A MENTE DE CRISTO.

    ResponderExcluir
  4. O COMENTÁRIO FEITO ATRAVÉS DAS MULHERES INDO FOI FEITO POR MARTA. SÓ CORRIGINDO A FRASE(TENTE OLHAR PARA O SOL OLHO NU,..

    ResponderExcluir
  5. 01-Quando percebo que estou no aqui e agora,quando me faço presente no 100% no corpo quando nao me ausento um so segundo dele quando tudo me e´ conciente.

    ResponderExcluir
  6. 02-A presença e Deus a propria conciencia o observador que percebe tudo que nao se mistura que e puro que simplesmente contempla e nao e a situaçao;exemplo...quando vem a raiva simplesmente a observo e nao me identifico com ela mas somente observo.

    ResponderExcluir
  7. 03-Todos os pensamentos, porque como aprendemos os pensamentos sao como nuvens que vem e vao e nao podemos nos apegar a nem um,por ventura se viermos apegarmos a eles estaremos ausente o tempo que nos estivermos com ele.Marcos Silva disse.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Meus caros irmãos em Cristo, veja agora o meu comentário da Escola de Significados, espero que possamos juntos está em um estado de presença constante.Que Deus nos abençoe.

    1- Com a aula que tivemos no domingo, o que mudou em mim foi que agora consigo identificar quando estou presente ou quando os meus pensamentos estão querendo me manipular, sabendo disso tenho o livre arbítrio de querer ser manipulado ou não.

    2- Presença é está em um estado de consciência/observador, é está em um determinado lugar sem nenhum pensamento do passado ou futuro. Sem pensar em histórias do passado ou planejando o que vai acontecer no futuro. A palavra de Deus nos fala que não devemos nos preocupar com dia de amanhã.

    3- Para mim os pensamentos que devem está fora das nossas vidas, são aqueles que nos traz lembranças tristes, aqueles que podem torna-nos pessoas sem amor, compaixão e misericórdia, aqueles que são julgadores, insanos e maldosos. Pois onde existe o Espírito Santo de Deus não pode haver tais pensamentos.

    ResponderExcluir
  9. 01- O que mudou em mim foi tudo que não manipula mais os meus pensamentos,sentimentos mim torno no estado de presença.

    02-Presença. É o próprio Deus, a presença está sempre presente quando chego no lugar que o perfume exala aonde quer que esteja o ambiente fica suave e é prazeroso a sua presença no lugar que está seu estado de Espírito transmite paz.

    03- deve ser deixado de lado todos os pensamentos que causa o medo, insegurança ,falta de equilíbrio emocional e tudo que envolvi o seu passado e futuro. Devemos viver o aqui e agora.Senti a essência é está no estado de presença.


    Angela

    ResponderExcluir
  10. 01- mudou na minha vida que eu encontrei a saída da manipulação do meu pensamentos, agora vivo na consciência do aqui agora.

    02- Presença e o próprio "SER"de Deus na minha vida quando todas as nossa energia estão despedaçada e prontas a dispender o maior esforço sobre o objeto que nos momentos ocupa o foco central da nossa consciência.

    03- Todo tipo de pensamento que leva eu pensa mal.porque quando nós amamos nós mesmo e o nosso próximo,não devemos pensar mal seja qual for o motivo. Porque quem ama perdoa e não amaudiçar a pessoa que fez mal contra nós nem devemos nas coisa que ficou pra traz que fizera contra nós assim verdadeiramente nós gozamo da previtude da paz de Deus.

    Marcelo Ferreira

    ResponderExcluir
  11. 1, Preciso estar no aqui e agora,para estar em estado de presença.
    2, O SER,a CONSCIÊNCIA é a presença. As palavras que saem da boca do SER trazem uma energia transformadora, porque não vem de uma pessoa não vem de um conhecimento acumulado, vem do SER do ESTADO DE PRESENÇA.
    3, todo pensamento que não vem do ser.

    ResponderExcluir
  12. 1. sinto-me no estado de presença apartir do momento em que tenho a conciência de que sou útil para as pessoas.

    2. minha conciência. quando ela me informa das siladas que me vem de encontro.

    3. todos que me fazem esquecer de que eu sou, de onde vim, para onde vou e quem me enviou. tendo esses pensamentos perco a minha naturalidade e essência DEUS na minha vida.

    ResponderExcluir
  13. 01 - Antes me via prendido em dois mundos ao mesmo tempo, corpo presente e pensamento voltados a outro extremo diferente do tempo presente... Consigo manter-me no aqui e agora, num estado de presença espiritual voltado apenas para a contemplação e discernimento do comtemplado.
    02 - O espirito, a partícula de Deus é a presença... Ele está presente quando nos dispimos de toda a capa que nos foi colocada como fardo, afim de nos distanciarmos da presença.
    03 - Todos os pensamentos, sem excessão... Quando pensamos, inevitavelmente estamos sujeitos a erros e falhas, mas quando discernimos com a presença, que também chamamos de ser, conseguimos ouvir a voz do pai ecoando do espirito que Ele mesmo soprou dentro de nós.

    ResponderExcluir