segunda-feira, 4 de julho de 2011

TAREFA






Comentem as percepções para além da matéria e o aprendizado na aula de domingo 03/07/2011.

8 comentários:

  1. Essa escola de fato tem sido de um significado tremendo pra minha vida,posso vos afirmar com toda certeza que minha vida tomou um outro rumo,me fez voltar pra dentro de mim e me mostrou de fato quem sou,de onde vim,o porquê,o que preciso fazer e pra onde vou. E nessa aula,de domingo - 03/07/2011, aula sobre o SER,me aconteceu algo que só havia me acontecido em sonhos ou pensamentos, mas posso vos afirmar com toda a certeza que o que vi foi real,não foi pensamento,não sonhei acordado,aconteceu de verdade.
    Estava eu assistindo atentamente a aula,quando de repente percebi que eu não estava no meu corpo e também o mestre que nos falava,ele estava lá na frente falando enquanto ele mesmo nos rodeava observando-nos,como que nós alunos estivesse-mos congelados,só ele andando na sala e não estivesse-mos entre as quatro paredes,num vazio escuro,só havia luz onde estava-mos.
    Confesso amados que foi pra mim uma experiência nova,inesquecível. Estou ainda com aquela sensação de que não caiu a ficha ainda sabe,perdoem-me se não estou conseguindo me expressar corretamente, mas o fato é que isso aconteceu comigo,e também ainda não consegui entender o por quê desse acontecimento e gostaria que o senhor mestre me explicasse esse acontecimento ou fenômeno se é essa a expressão correta,enfim,gostaria de saber e desde já agradecer por ter me proporcionado isso já que não tive oportunidade de comentar na sala.
    graça e paz.

    ResponderExcluir
  2. Todos podem perceber o denso, mas você percebeu o sutil. É fácil perceber o material, o racional, o coloquial, mas esse não é o ponto, porque a meta é penetrar no campo espiritual. Para além do ordinário existe o extraordinário, e esse só pode ser visto por meio transcendental. Parabéns!

    Quando o mestre está presente, inevitavelmente forma-se um campo luminoso – o que conhecemos como campo Crístico. Claro que não se trata de uma luz percebida fisicamente, mas uma luz que revela; que traz entendimento, percepção e compreensão ao interior.

    Entenda isso profundamente: mestre é alguém por onde o Divino passa. O mestre é aquele que serve de flauta para o Divino tocar sua canção. O Mestre dos mestres é o Espírito Santo, mas ele não tem forma. Então o SEM-FORMA, de tempo em tempo manifesta-se na forma, a fim de se relacionar; a fim de se comunicar; a fim de ensinar aqueles que querem aprender. Na forma que conhecemos, mestre é alguém que traz algo Novo a este mundo, uma mensagem diferente. O mestre não é o mesmo que professor, porque o mestre está falando daquilo que ele experimentou, o professou fala apenas daquilo que os outros falaram.

    Quem é o mestre? O mestre é aquele que revela o Mestre! Figuradamente, o mestre é como a lâmpada que possibilita a manifestação da luz. Assim, no mundo da multiplicidade, no mundo das formas, o Mestre existe no mestre, resplandece no mestre...

    Agora é possível você entender o que aconteceu. Existia uma lâmpada ali, a lâmpada por onde se apresentava a Luz. Então mesmo Ela estando “fixada” em um lugar, ao mesmo tempo passeava, estava em todo lugar. Olhe para o sol, ele está a 150 milhões de quilômetros daqui. Mesmo assim ele nos circunda, nos toca, nos faz sentir o seu calor, a sua presença...

    Ao redor de todos só havia escuridão, o que estava iluminado era tudo aquilo que pode ser iluminado. As paredes não podem serem iluminadas; nem as cadeiras... Você saiu do corpo sim, para ter a experiência, para saber que você não é o corpo; para ver o espírito fora do corpo e o corpo apenas como corpo. Você me viu fora do corpo porque já vivo fora dele. Muitos ali alcançarão.

    Tomes as devidas bênçãos,

    Edson Carmo

    ResponderExcluir
  3. Nesta aula o que aprendi sobre o Ser, é que não podemos ser um devir, não devemos ser essa mudança de pensamentos constates que passam pela nossa mente. Como agir diante dessas mudanças constantes que a cada instante nos vem atona? Apenas sendo um observador e não nos prender a ele (devir).
    Então agindo assim todo o dia eu posso estar livre do falso ser, e chegar no SER verdadeiro, que é a ESSENCIA,que é DEUS.
    E aprendi também que é possível sair do nosso corpo em espirito e retornar ao corpo,porque nós não somos o corpo, e sim o ser que habita temporariamente no corpo,o ser que diferente do corpo não muda,não é um devir. Sempre fomos a essencia de Deus.

    Marcelo Ferreira.

    ResponderExcluir
  4. Eu não estive nesta. Mas pelo que pude entender se trata do mesmo assunto da aula passada.
    por isso não falarei com tanta propriedade.

    Por isso entendo.Que o homem aliado ao seu devir não pode alcançar a eternidade!Pois aquele que muda constantemente esta sujeito as adversidades do "GÊNIO" ou "TEMPERAMENTO".

    Mudanças de humor e até mesmo de "PERSONALIDADE" são invenções do "EGO" para transformar o homem e sua mente em um palco teatral, onde só podem atuar os personagens que ele permite.

    Só associando-se ao "SER",o homem pode livrar-se dessas metamorfoses que o transforma em um camaleão que o faz mudar conforme as situações da vida.E não o deixa perceber que tudo passa, todas os momentos bons e ruins todos passam.

    Somente as coisas ligadas ao SER durarão para sempre.Pois não estão sujeitas ao tempo humano, mas sim ao tempo de Deus por isso alcançam a eternidade.


    Sr. Coordenador.
    Você pode me enviar essa aula desde já agradeço....Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  5. Preciso penetra mais e mais na profundidade pois assim poderei libertar-me de todo ego,digo isso porque o perceptivel é facil perceberem (gosso a ignorancia) mas o refinado ego se é que posso chamar de refinado ego,ele também é capaz de afastarnos de quem verdadeiramente somos.
    Distrua quem quer você seja,o mais simples refinado ego que possa existi em você,só assim poderás encontrar o caminho de volta pra CASA.

    EXAMENAI-NOS

    "Deus está a nos revelar O CAMINHO,A VERDADE DA VIDA"

    Obrigado

    Clemilton

    ResponderExcluir
  6. O SER, ESSÊSIA DE DEUS NÃO PODE SER ENCONTRADO EM NADA QUE SEJA MUTAVÉL, PORQUE TUDO QUE MUDA NÃO É REAL É ILUSÃO. É COMO UMA PAISAGEM FEITA PELO VENTO NAS DUNAS EM UM MOMENTO ESTE SOPRA PAR O NORTE E LOGO PENSAMOS QUE MARAVILHA E EM ALGUNS INSTANTE TUDO JÁ MUDOU O VENTO SOPROU PARA O SUL, NÃO PODEMOS SER LEVADOS DE UM LADO PARA O OUTRO COMO QUEM NÃO PODE TOMAR SUAS PRÓPRIA DECISÕES. JESUS NÃO FOI MANIPULADO PELA SOCIEDADE OU RELIGIÕES DE SUA ÉPOCA VEIO COM A MISSÃO DIVINA EM A CUMPRIU COM EXCELENCIA.ESTAMOS AQUI PARA TAMBÉM REALIZAR-MOS SEU PROPOSITO VIVER POR ELE E PARA ELE ESVAZIAR-MOS DE TODO O BOM PERFUME, DE TODO BOM TESOURO AO QUAL NÓS CONFIOU.
    SOPROU EM NOSSAS NARINAS A VIDA SUA ESSÊSIA O AMOR ENTÃO SOMOS AMOR VIVAMOS CONFORME NOSSO SER DIVINO.
    DEIXEMOS CULTURAS, RELIGIOSIDADE, PENSAMENTOS, ILUSSÕES. TEMOS A VIDA ABUNDANTE USUFRUIR DELA É O MAIOR MILAGRE. RIOS DE ÁGUAS TRARÃO SAÚDE AQUELES QUE ACEITAREM SER VERDADEIRO DEIXANDO O MUTAVÉL.
    VINDE O SENHOR NÓS CONVIDA A RETORNA-MOS AO NOSSO LAR, SOMOS DE DEUS.
    MARTA

    ResponderExcluir
  7. Tudo que foi ensinado na 2º aula Ser:Foi algo tão tremendo pra mim, porque só fez confirmar tudo aquilo quer estou re-descubrindo.O Ser não pode ser conhecido por meio daquilo que muda, mundaça constante,transitória mútavel,os pensamentos,os sentimentos.
    Como é o Ser?Bom, é gostoso de re-descubrir novamente o Ser, é tudo aquilo quer o homem vaidoso, orgulhoso,mágoado,mentiroso,invejoso,não pode ser:Deixa dizer uma coisa,quando o meu ser si humilha,perdoa sara todas as feridas da alma e Espíto é gratificante percebo uma coisa maravilhosa quando saio de mim e olho pra mim mesmo só agradeço a Deus porque estou mim conhecendo de fato mesmo.Quando Ser se desligar totalmente do meu corpo a materia tudo é mais facíl de se compreender e perceber que o homem não precisa nada dessas coisas, dos prazeres da carne emoções,alegria, em busca do seu grande amor pra ser feliz, pra se sentir amado em fim pra se achar alguma coisa.Se encontrar com o seu proprio Ser é um bem aventurado é se mais que feliz é felississimo.Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.



    angela

    ResponderExcluir
  8. Olá! Meus caros amigos e irmãos da escola de significados. Cheguei um pouco atrasada para o meu comentário da aula passada, mas mesmo assim estou aqui para contribuir um pouco do que pude aprender; confesso que tive que dá uma lidinha em algo mais sobre o SER, pois tive que me ausentar um pouco na aula passada. (Risos).
    Vou comentar um pouco sobre a alegria do SER; algo que não deve ser mutável, e sim imutável, deve está sempre em nossas vidas, no passado, presente e futuro, pois, infelizmente em nosso planeta terra, as pessoas estão vivendo em um estado de infelicidade e negativismo constante. Podemos perceber em nosso convívio pessoas que está o tempo todo se sentindo triste, deprimidas, sozinhas e insatisfeitas com sua vida.
    Pessoas que só se sentem felizes se estiverem comprando, passeando, programando algo para massagear seu EGO, tudo relacionado à forma, e pessoas assim estão perdidas e presas ao EGO. A verdadeira alegria não pode ser encontrada no exterior e sim no interior. Note que tudo que mencionei é mutável.

    “ A alegria do SER, que é a única felicidade verdadeira, não pode acontecer por meio de nenhum tipo de forma, bem material, realização, pessoas, fatos, isto é, por intermédio de nada que ocorra. A alegria não deve acontecer para nós – nunca. Ela emana da dimensão sem forma em nosso interior, da consciência em si, portanto é uma com quem nós somos”

    Que o Senhor Jesus possa através do seu Espírito Santo nos abençoar a cada amanhecer com sua Alegria constante, independente da forma.

    Abraços para todos e até a próxima aula.

    00:10hs.(Segunda-Feira) de 11.07.2011

    ResponderExcluir