segunda-feira, 1 de agosto de 2011

TAREFA




Em 15 linhas, diga quem é o observador?

Fale sobre a sua natureza, sua qualidade, sua atividade.

Edson Carmo

9 comentários:

  1. Observador, é o SER que sempre estar a observar as situações causadas pelas sicustâncias da vida, sendo elas boas ou ruins.

    O SER que só se manifesta quando é ativado, pois o MESMO espera sua ativação para poder exercer seu papel de OBSERVADOR.

    O SER original da criação de DEUS, tendo como atributos observar tudo que estar ao seu redor, o SER presente onde busca uma relação total com a originalidade de DEUS.

    O SER que faz com que o homen entenda as grandes armadilhas implantadas pela vida, fazendo com que ele passe por elas sem que se deixe vencer por elas.

    O SER que mostra uma relação com o estado de preseça com DEUS, vivendo o momento presente e o aceitando como se o amanhã não existesse e o passado fosse esquecido.

    ResponderExcluir
  2. SEU atributo maior é a sua observaça em relação a vida, dando-lhe importância na vivência no sistema implantado.

    ResponderExcluir
  3. O Observador.A O sua natureza é a sua própria essência de um SER Presente no sujeito diante do objeto, que se chama corpo e sua qualidade é observar o conhecido, pois o observado é só mais um na multidão ele nunca se encontra porque vive na condição de apenas um expectador das suas próprias emoções sentimentais e corporais no qual vive de sonhos, o observado se camufla dentro dos seus pensamentos achando que é um SER só quer vive apenas de passado e futuro dentro dele existe o medo do passado por sua condição quer viveu ou do futuro por medo de viver tudo de novo.O OBSERVADOR é o SER que se manifesta dentro do todo nada manipula na sua atividade como o todo.

    ResponderExcluir
  4. Anonimo disse...Percebo que os alunos da escola estao bastantes avancados na questao da busca do saber sinto todos enpenhados .Na aula pssada o assunto observador mais uma vez nos deixa maravilhados diante de tamanha revelacao .O observador de fato e o que tudo observa ,sem ser observado como ja aprendemos o OBSEVADOR e o SER intocavel, inabalavel ,indestrutivel que tudo suporta .Os tres estagios da obsetvacao

    ResponderExcluir
  5. Anonimo disse...Sinto que a cada dia ou seja a cada aula os alunos da escola estao cada vez mais empenhados na busca do saber.Percebo que o SUPREMO tem nos mostrado os oraculos do ceu atravez do seu servo.O assunto da ultima aula e bastante revelador,pois mais uma vez temos a oportunidade de degustarmos desse banquete maravilhoso, dessa pequena porçao, porem grandiossisima revelaçao daquilo que de alguma forma ou de outra ainda nao tinhamos conhecimento.Quem e o observador?O que e o observador?Ja vimos que Ele e o SER ORIGINAL,o que tudo suporta, o inabalavel, o indestrutivel o eterno, aquele que nao muda, o intransitorio,a conciencia ,o estado de presença, a testemunha enfim a verdade o proprio DEUS.O que nao sabiamos e que a observaçao possui estagios e que estes precisao ser alcançados.Sabendo disso o que posso dizer a respeito da observaçao e que o primeiro estagio muitos ainda vivem nele, muitos nao conseguem trancender esse estagio visto que o deus desse seculo segou o entendimento da umanidade,ainda sao escravos do corpo , cultuam o corpo,vivem agindo pelo corpo, adoram o corpo e conseguentemente sofrem por causa do corpo.Ainda nao compreenderam pra conhecer o ETERNO e nescessario abandonar o passageiro,ou seja o que de fato e e nao o transitorio o que muda.O segundo estagio e um pouco mais complexo que o primeiro, ja que a humanidade e prisioneira da propria mente.Seria muito dificil entenderem que sao doentes mentais posto que a primeira coisa que diriam era ...Nao sofro das faculdades mentais se nao estaria no hospicio.Vivem pela mente, tomam suas decisoes pela mente, pessam que sao suas mentes e assim sao escravos da mesma e dizem seres livres.O terceiro estagio e o que todos dizem estar , ja que se trata das coisas do coraçao, dos sentimentos, das emoçoes, e por isso que exatamente se enganam,falam de amor sem senti-lo,falam de perdao sem ao menos perdoar vivem exatamente como que no primeiro estagio pela mente.O quarto e ultimo estagio O TODO de fato e o que devemos alcançar , porque quando isso acontecer , poderemos dizer as mesmas palavras de Paulo nao sou mais eu o ESPIRITO DE CRISTO VIVE EM MIM a gota encontrou o oceano o proprio DEUS habita em mim.Que a cada dia lutemos para alcançar o TODO.Marcos Silva disse.

    ResponderExcluir
  6. O OBSERVADOR é aquele que observa e não pode ser observado. A consciência, o Ser, O Eterno. Com essa consciência, o ser que há em nós, passamos a ser observadores.
    Como OBSERVADOR podemos observar os pensamentos, e é atraente para contemplar quem é o pensador e quem é o observador, e ver que o passado e o futuro realmente só existe como pensamento. Não há lugar chamado passado ou futuro. Eles só existem na mente. É por isso que o AGORA é realmente o nosso acesso a quem realmente somos. OBSERVADOR

    ResponderExcluir
  7. A natureza do observador, e justiça. pois o observador tem a consciencia eterna do criador.

    O criador ver e observa as coisas como elas realmente são. Sem fazer nenhuma interpretação elas são exatamente o que são: A flor não e linda e nem horrivel, ela é só uma flor que foi criada para um proposito.

    O lindo e o horrivel passam mas o proposito e eterno.

    Sua qualidade e o amor.E no seu ato de amar ele não tem escolha.

    Sua atividade. Conservar o homem em santidade
    ajudando a perceber o mal a ver aquilo que não e eterno e mostrando o caminho a seguir. Em paz consciente e sobriamente.

    ResponderExcluir
  8. OBSERVADOR- SER ÚNICO, INIGUALÁVEL, MARAVILHOSO.
    AQUELE QUE ESTAR ACIMA DO BEM E DO MAL.
    FALAR DO OBSERVADORÉ FALAR DE JESUS.
    O SER HUMANO QUE VEIO AO MUNDO, MAS NÃO ERA DO MUNDO, APRESSOU-SE EM CUMPRIR O PROPOSITO AO QUAL FOI DESIGNADO.
    NÃO DESENVOLVEU UMA MENTE MENTIROSA, NEM UM EGO PECAMINOSO,CLARAMENTE FALOU EU E PAI SOMOS UM, NÃO HAVIA NELE NENHUM ENVOLVIMENTOMUITO MENOS UKM COMPROMETIMENTO CO SISTEMA QUE SATANÁSIMPLANTOU NA TERRA.
    QUANDO LHE FOI OFERECIDO PÃO PARA SACIAR A FOME DO CORPIO, PREFERIU O ALIMENTO ESPIRITUAL A PALAVRA DA VIDA.
    QUANDO LHE OFERECEU RIQUEZAS PREFERIU OS TESOUROS ETERNOS, AO IVÉS DOS PERECIVEIS.
    E QUANDO SATANÁS QUIS INFLUENCIAR SUA MENTE PARA TENTAR O SEU DEUS DECIDIU SER OBDIENTE AO PAI ETERNO.
    JESUS NÃO VIVIA PARA O CORPO,NÃO VIVIA PARA SATISFAZER SUA MENTE, MASPASSOU POR ESTE MUNDO COM FIRME PROPOSITO DE ADORAR A DEUS.
    OBSERVAR TUDO QUE NOS É OFERECIDO E ADORAMOS A DEUS É VIVER PELO ESPIRITO QUE TUDO VER,NOSSO CORPO É APENAS O VEICULO PELO QUAL DEUS SE MANIFESTA,A MENTE É ALGO PARA SER DOMINADO E O EGO ALGO Á SER DESTRUIDO
    QUE JESUS ABENÇOE A TODOS PARA CHEGARMOS AO ESTAUS DE VARÃO PERFEITO.
    MARTA

    ResponderExcluir
  9. No mundo é perceptivel que as pessoas não tem ciência das coisas que os sercam,Desepções,Enganos,Jugamentos,Fantasias e outros.Quando o observador não estar presente tudo parece ser você,qualqer arrepio,pensamento ,desejo,momento que esteja em atual manifesto parece ser você,então podemos dizer que quando o observador estar presente tudo o que possa aconteser não passará de uma falsa manifestação do ser,é obvio e visualmente peseptivel que grande parte das pessoas não vivem em um estado de presença permanente,para testificar se isso é verdade é só pros lados,só não deixe de olhar pra se mesmo.
    Deus foi muito generoso sem duvida em nos fazer imagem e semelhança sua,olhemos um pouco para Deus,Ele sendo uni-presente pode ser O OBSERVADOR Aquele que pode contemplar todas as coisas,podemos compreender que é serto de que não somos Deus mas temos suas caracteristicas,então observem,porem não sejão munipulados por situações,pensamentos,desejos alguns.
    A bitolação dos sistemas nos dá oportunidades de exercitarmos a nossa NATUREZA REAL,portanto seja um OBSERVADOR.

    Clemilton Gonçalves

    ResponderExcluir