quarta-feira, 3 de outubro de 2012

MÓDULO 4 - VERDADE



Escola de Significados – Módulo: Seis véus que encobrem a Verdade – Aula: 04

SENSIBILIDADE

Depois de passar pelos véus do SONO (sonhos e pesadelos) e do DESÂNIMO (indisposição para buscar a Verdade/contentamento com a mentira), agora é a vez de transcender o véu da INSENSIBILIDADE.

A palavra Sensibilidade, no sentido que a estou tomando, significa o sentimento de que fazemos parte de um todo universal. Estamos integrados, interligados, e não separados, isolados.

É preciso perceber, sentir que, o que fazemos ao meio ambiente ou ao próximo...: estamos fazendo a nós mesmos. A falta de percepção disso se da pela existência do véu da insensibilidade.

Dizemos: “o mundo está ruim!”, “a família está confusa”... Dizemos muitas outras coisas do tipo.

Mas quem é o mundo? Quem é a família?

Tudo não é um grupo de pessoas? Pessoas ligadas a pessoas? Pessoas saindo de dentro de pessoas?

Se o marido maltrata a mulher, não é a ele mesmo que está maltratando?

O que você deseja, parte de você ou dos outros? E se você não deseja, por que planta o indesejável?

Veja! Você quer algo melhor, mas deixa o pior para os outros! Não sabeis que aquilo que se planta certamente se colhe? Não sabeis que os teus sentimentos reflete nos outros e voltam para ti.

Se não tens luz, como quereis receber Aquilo que ela reflete?

O segredo para romper com o véu da insensibilidade é SENTIR. Portanto é preciso sentir como se você fosse, e de fato você está integrado na vida, no mundo, no universal, ao próximo – seja ele amigo ou inimigo.

Se você não sente o amor, a unidade com o próximo, então estarás criando um Ego, algo separado, a dualidade que não passa de uma mentira originada pela mente que mente.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário