sábado, 13 de outubro de 2012
MÓDULO 5 - VERDADE
INTROSPECÇÃO
Depois de passar pelos véus do SONO (sonhos e pesadelos), do DESÂNIMO (indisposição para buscar a Verdade/contentamento com a mentira), e o véu da INSENSIBILIDADE(falta de percepção do todo interligado). Agora é a vez de transcender o véu da SUPERFICIALIDADE(apego ao material animado ou inanimado).
Todo nosso conjunto sensorial está voltado para fora. Comumente não usamos o sensor que nos da percepção do mundo interior.
Possuir conhecimento do mundo exterior, não nos faz conhecer os segredos do mundo interior. Introspecção não é o conhecimento do corpo material, mas o conhecimento do corpo imaterial.
Ao que você pode chamar de corpo imaterial?
Será o sentimento? Ou será o pensamento? Será o Eu? Ou o Ser? Será o espírito? Ou a Alma?
Qual o corpo mais importante? O interior ou o exterior?
Aquele que conhece seu interior não pode ser dominado, nem mesmo manipulado por forças exteriores.
Conhecer a si mesmo por meio da introspecção eleva-nos em sentimento de amor tanto para conosco como para com o próximo, pois se conseguirmos entender a nós mesmos, então podemos entender os outros também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Por quê temos uma dificuldade imensa de nos conhecermos, ou melhor, de buscar esse conhecer a si mesmo?
ResponderExcluirEm parte, temos facilidade de esquecer!!! O resto da dificuldade é a mente coletiva, porque ela determina o que "somos" - e acabamos acreditando nisso, enquanto nos esquecemos de quem realmente somos. Se a mente coletiva e individual forem colocadas de lado, então nem será preciso se lembrar, nem buscar, porque o que somos é a única coisa que irá restar.
ResponderExcluirEdson Carmo